Sobre o Templo de Salomão : Semana de visitas


Tivemos nesta semana, além do avanço da obra, algumas visitas. Entre elas, a de um grupo americano, que já conhecia a obra pelo site e, em passagem pelo Brasil a negócios, também se programou para conhecer melhor o projeto. Os visitantes tiveram a oportunidade de conferir toda a movimentação no canteiro.



Eles ficaram surpresos com a grandiosidade do empreendimento e destacaram a organização, limpeza e a velocidade com que o mesmo tem avançado. Tivemos ainda a visita do responsável da empresa contratada para o fornecimento das pedras de Israel, que fez questão de vir pessoalmente para conhecer o galpão de armazenagem - onde abriga quase 100% delas - e, especialmente, o local onde serão instaladas. Ele também ficou maravilhado com a obra.
É importante ressaltar que, neste momento, de qualquer parte do mundo, é possível acompanhar em tempo real o andamento da obra, através do site oficial do Templo de Salomão (http://www.otemplodesalomao.com), clicando no link “Ao vivo”.

Panorama geral da obra


Nesta semana a obra avançou em várias frentes, pois temos quase 100% dos pilares pré-moldados instalados. Temos ainda, entre outras atividades, a execução simultânea de cimbramento, forma, armação e concretagem de pilares, vigas e lajes moldadas "in loco" e a instalação das peças pré-moldadas, tanto no 2° quanto no 1° subsolos.




Ou seja, em alguns trechos, a obra já se encontra no nível do piso térreo. De agora em diante, os cuidados com a segurança dos colaboradores são reforçados, e o planejamento estratégico elaborado para a obra, será o grande responsável para que se mantenha o ritmo acelerado. Mas, sobre isto, falaremos mais adiante.




No entanto, mais uma vez, o destaque desta semana fica por conta da execução do primeiro trecho dos Tanques de Água Gelada (TAG's). Veja as fotos.

0 comentários: