Obreiros em foco - Programa de estreia pela IURD TV contou com participações de voluntários e esclarecimento de dúvidas



Como prometido, o programa "Obreiros em foco" estreou nesta última segunda-feira (25), às 22 horas pela IURD TV, tendo no comando o bispo Sergio Correa, responsável pelo grupo de voluntários no Brasil. Durante a meia hora de programação, o bispo conversou com participantes, orientou um internauta e explicou a todos o objetivo e a função de um obreiro na Igreja Universal do Reino de Deus.

"O obreiro é aquele que se coloca à disposição das pessoas aflitas. Eles se empenham para levar a Palavra de Deus aos que necessitam em hospitais, presídios, asilos ou onde quer que estejam", explica.

No estúdio em São Paulo, Luiz Dobroca e a sua esposa, Elza, obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus há mais de 20 anos, compartilharam um pouco de suas  experiências com os internautas.



No estúdio em São Paulo, Luiz Dobroca e a sua esposa, Elza, obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus há mais de 20 anos, compartilharam um pouco de suas  experiências com os internautas.

"Estar como voluntário, nesta Obra, é um aprendizado. Nós somos o primeiro contato que o povo tem, por isso, temos que atender bem as pessoas", ressaltou o obreiro Dobroca.

Via internet, um dos primeiros obreiros da IURD, identificado apenas como Milton, conversou com o bispo Sergio Correa, dizendo recordar a época em que o bispo, ainda pastor, passou pelo templo de Realengo, isso há 33 anos. "São anos de bastante história para contar, passei por momentos felizes e difíceis, mas nunca pensei em parar", afirma.

Antes de encerrar o programa, o bispo Sergio orientou um obreiro que enviou um e-mail a ele, pedindo ajuda para vencer as tentações por quais tem passado. Como recomendação ao obreiro e a todos os demais voluntários, o bispo pediu que durante toda a semana jejuns, de apenas 3 horas, sejam realizados, com o objetivo de fortalecer o espírito e enfraquecer a carne.

0 comentários: