Conheça e entenda o significado da Estrela de Davi


Para conhecer melhor a história de Davi e do povo de Israel, também é preciso conhecer e interpretar os símbolos que foram criados há 3.000 anos.
O mais significativo é a Estrela de Davi, conhecida como um dos grandes símbolos judaicos através dos tempos.

Antigamente, muitos povos iam à guerra, inclusive nações pagãs –que não acreditam em nenhuma divindade-.
Segundo fontes históricas, para serem identificados, estes povos pintavam em seus escudos, espadas e ferramentas, figuras para inspirar medo e representá-los diante de seus adversários.
-Na minissérie, eu uso a estrela como símbolo do exército de Davi. O nome de Davi é representado pela 

estrela. É como se fosse a sua bandeira, conta Vivian de Oliveira autora da minissérie que teve um grande trabalho para reconstruir a história que está na bíblia.
O nome Davi em hebraico é composto de três letras: Dálet-Vav-Dálet. No hebraico antigo, a letra chamada Dálet tinha a forma semelhante a um triângulo com vértice para cima.

Assim, no momento em que Itaí, o ferreiro de Ziclague foi confeccionar o símbolo a pedido de abiatar, fez-se uma estrela. Vivian de Oliveira conta que a história não estava escrita na bíblia e que a ideia de montar a história desta maneira, foi pura imaginação.
-Descobri que as partes do nome de Davi, em hebraico, se estiverem juntas formam a estrela de seis pontas. 

Foi daí que surgiu a ideia de mostrar isso acontecendo. Como Itai é ferreiro e domina a arte do metal, pensei que ele poderia fazer a estrela, diz.
No momento da confecção do pingente, as partes do nome de Davi se juntam por engano e é aí que eles percebem que uma estrela se formou.

0 comentários: