Carta ao Blog do Bispo




Bispo,
É a primeira vez que escrevo para seu blog. Acompanho suas mensagens diariamente por este espaço, sigo a programação da IURDTV e sou um membro recente da Igreja Universal do Reino de Deus.
Desde que cheguei pela primeira vez ao templo da Igreja, vivo uma transformação em minha vida. Mais do que os efeitos que a prática da fé tiveram em minha rotina pessoal e profissional, o modo como vejo o mundo desde então é outro, diferente, como se um véu tivesse sido retirado da frente de meus olhos. Não me aprofundarei no relato destas transformações, pois sei que são uma constante durante a trajetória destes 35 anos da IURD.
O que me motiva a escrever este texto ao senhor é a indignação com o modo como passei a ser tratado desde que escolhi a minha fé; desde que pude exercer meu livre arbítrio de optar sobre qual maneira eu faria a minha ligação com Deus. Não falo aqui de meus familiares, amigos, colegas ou conhecidos. Passei a ser atacado, diariamente, pelos meios de comunicação pelos quais eu me informo há mais de 20 anos.
Quem lê este texto agora pode se perguntar:
- Mas como jornais, revistas, emissoras de TV podem atacar a vida de um simples fiel?
Embora tenha a certeza de que o senhor saiba a resposta, faço questão de explicar. Ao ver a minha fé sendo vilipendiada diariamente sob os mais diversos argumentos, quem é atingido sou eu e as milhões de pessoas que exercem a fé evangélica e escolheram uma vida ao lado do Senhor Jesus.
Vivo na capital paulista há 24 anos e sou assinante da Folha de S. Paulo há exatas duas décadas. Hoje tomei a decisão de cancelar a minha assinatura. Não quero abrir a porta de minha casa a cada manhã e pegar um jornal que foi pensado, escrito e impresso com a finalidade de me atingir. Não preciso disso.  Não é de hoje que acompanho os ataques da Folha à IURD e ao senhor, mas o véu que pairava perante meus olhos impedia uma visão clara sobre as intenções nefastas dos dirigentes daquele grupo.
Cada hora sob um argumento, eles tentam destruir a nossa fé. Agora é por conta das eleições. Que tanto mal o candidato Celso Russomanno, católico assumido, fez a estes senhores do jornal? Por que o nome da Igreja Universal está presente em mais da metade das reportagens sobre a candidatura dele a prefeito? Seria porque faz parte de um partido que tem como líderes ou membros, integrantes da IURD? Quantos católicos, protestantes, umbandistas, espíritas, budistas, religiosos em geral são filiados a partidos políticos e quantos estão em cargos de comando nos mesmos?
O que a minha fé tem a ver com a eleição? Nunca, repito, nunca, em qualquer um dos templos da Universal que frequento, vi sequer um esboço de indicação política, de intenção de voto, por parte de qualquer bispo, pastor, obreiro ou mesmo membro da IURD. Jamais, repito, jamais, ouvi uma mensagem de orientação eleitoral nos programas da Igreja na TV, internet ou rádio.
Estou todas as quartas e domingos na Igreja. Nos demais dias, acompanho a programação pelos meios de comunicação. Sou testemunha viva de que o que está sendo dito pelos jornais, em especial pela Folha de S. Paulo, é a mais pura mentira. E sinto-me atingido pessoalmente por isso.
Sou apenas um, mas ao cancelar minha assinatura de 20 anos, cumpro meu papel de manter a verdade como pedra fundamental da vida que escolhi para mim desde que entrei em um templo da IURD.
Que nosso Senhor Jesus Cristo possa guiar estes que nos atacam, e o Espírito Santo descortine esta venda que tapa os olhos de quem vive para nos atacar de maneira tão gratuita, pois ao contrário do voto, que é secreto, as ações de todos estão sendo claramente vistas e serão julgadas pelo nosso Deus.
Obrigado e Deus o abençoe.
Amigo

0 comentários: