O ADVERSÁRIO LHE VENCEU POR SEUS ERROS


Um exemplo recente foi a luta de Anderson Silva com o Americano Chris Weidman. Mesmo que você não goste ou entenda nada de UFC, é fácil tirar essa lição.
Aos oito segundos do vídeo acima, Silva é visto provocando o adversário — algo que ele vinha fazendo desde o início da luta. E em uma fração de segundos, Weidman se aproveitou e nocauteou o brasileiro. O nocaute não apenas foi o primeiro da carreira de Silva em 38 lutas, mas também lhe custou o título mundial que ele já detinha por tempo recorde desde 2006.

Se você estudar as vitórias em qualquer esporte, no mundo dos negócios, da política ou em qualquer outra área da vida, encontrará a mesma coisa. O inimigo vence, não necessariamente porque é melhor, mais forte ou mais inteligente. Vence porque o oponente deu mole durante ou antes da competição. Alguém já havia dito isso em poucas palavras há quase dois mil anos:

Não deis lugar ao diabo. Efésios 4.27
1ª lição: Cuidado com seus erros. Eles são a razão principal de suas derrotas.
2ª lição: Se quiser vencer, identifique os erros e fraquezas de seus adversários e tire vantagem disso. Mas lembre-se que jogar sujo é prova de que você não aprendeu a primeira lição.

0 comentários: