Passeio ecológico | Fju- Autran nunes


Lazer e conscientização ecológica, em pleno feriado o projeto consciência jovem preparou junto com a liderança da FJU Autran Nunes um passeio do qual nunca foi visto na FJU local, foi realizado: O Passeio no Parque Ecológico municipal.
Na medida em que os jovens iam conhecendo o ambiente, houve também um aprendizado através da aproximação com os animais e com toda aquela área verde, o ar puro e bem estar que tudo isso pode promover a uma pessoa, este passeio transmitiu para todos uma nova visão, que é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com bondade, amor e compaixão.
O homem esquece que quando não há consciência que devemos ter bom senso em questão de como lidar com a natureza, isto pode ocorrer à destruição da natureza, o próprio ser humano está se autodestruindo, pois essa é parte integrante da natureza, esquece também que os elementos da natureza (hidrosfera, atmosfera, litosfera, animais, plantas entre outros) possuem uma relação de interdependência. Além de nossas vidas com Deus, devemos cuidar daquilo que Deus deixou para nós, devemos agir com inteligência plantando boas sementes hoje para amanhã colhermos bons frutos.
Qual caminho seguir na preservação ambiental num mundo moderno em que não há maneiras de retroceder em condição de vida? Primeiro é preciso um despertar da sociedade, que é o agente das questões ambientais, tanto positivas quanto negativas.
Em suma todos os questionamentos acerca dos problemas ambientais devem ser encarados de forma coletiva, pois não é só o poder governamental que deve ter compromisso, mas sim todos os cidadãos podem participar cada um fazendo sua parte.
Este magnífico passeio ecológico ocorreu no Zoológico Municipal Sargento Prata está localizado em uma área verde de aproximadamente quatro hectares e abriga cerca de 150 animais entre aves, mamíferos e répteis, a maioria da fauna brasileira.
Mantido pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), o local funciona obedecendo às exigências do IBAMA. Os animais recebem uma alimentação diversificada entre frutas, verduras e carnes, além de sementes e rações para aves. Para cada espécie é adotado um critério nutricional e a distribuição dos alimentos é feita na quantidade certa para que as espécies consumam o necessário diariamente.
Para cuidar dos animais, o zoológico conta com equipe formada por um veterinário, um biólogo e oito tratadores.
Os jovens as FJU Autran Nunes, aprovaram este passeio, e foi marcado este dia, um dia para se aprender a ser e ter consciência jovem.

0 comentários: