Tarde da Purificação | Bloco 03


Ao decorrer do ano o Bloco03, vem realizando encontros, com intuito de levar a juventude cearense a terem um encontro com Deus, e mais uma vez o bloco de cor predominante vermelho, proporcionou para a FJU Ceará, a Frequência jovem X com o tema: À tarde da purificação.
A purificação é um ato de tornar algo sujo em algo puro, como diz o próprio tema. No dia 10 de agosto na Universal situada no bairro Conjunto Esperança, foi dada a oportunidade de todos os jovens receberam a purificação de Deus em suas vidas, pois assim como não bebemos água em copo sujo, é impossível receber o Espírito Santo se não tivermos purificado e lavados de todo pecado.

E foi com muita satisfação que o bloco três iniciou está tarde com a presença do Pr. Arão Costa, que auxilia o trabalho da FJU no estado do Ceará, ao iniciar a reunião o Pr. Arão realizou uma oração a Deus com o intuito que Ele viesse estar presente naquele lugar para purificar a cada jovem.
Após a oração foi feito um convite aos que buscavam solucionar os seus problemas, deixando claro que por trás do problema existe uma influência do mal e para que o problema fosse resolvido primeiramente é necessária a libertação desses males. O Pr. realizou a oração de limpeza espiritual e determinou a libertação dos jovens.  Clamou a Deus para que habitasse dentro de cada um e enfatizando que a libertação total acontece quando Deus desce sobre a vida de uma pessoa.
Após o trabalho de libertação todo FJU mostrou a sua disposição em um momento mais descontraído, seguindo nos passos dos lideres regionais que dançaram e vibraram mostrando como o jovem de Deus têm motivos para se alegrar na presença do seu Senhor.
Em certo momento da reunião o projeto cultura do FJU do bairro Conjunto Esperança, apresentou a peça: “E se o diabo bater na sua porta???”. Que retratava a vida de um jovem que alegava ser convertido e andar no bom caminho, mas no seu cotidiano mostrava não viver aquilo que dizia, pois na realidade estava cego pelo seu próprio pecado até ter uma experiência real com Deus.
A peça falou de um jovem que está na igreja, mas nas horas vagas, aproveita as oportunidades para satisfazer a sua carne, quando menos imagina, se depara com o Senhor Jesus, em sua porta, e em minutos depois, aparece o diabo batendo em sua porta exigindo entrar pois ali havia algo que lhe pertencia. Jesus com intuito de livrar este jovem propôs que ele abrisse mão de tudo que era mal e que pertencia ao diabo, que acusava ele diante da presença de Jesus. Então quando enfim o jovem largou tudo aquilo que não pertencia a Deus mas sim ao Diabo, o Senhor Jesus, fez questão dEle mesmo abrir a porta e prestar contas com o diabo, que fugiu ao ver Jesus.
Após a apresentação, o Pr. reforçou a mensagem passada pela peça dizendo:
- E se você depara-se com o Senhor Jesus em sua porta? Talvez essa seja a condição atual da sua vida e se você se identifica com o que foi apresentado, hoje é a oportunidade de você ser purificado.
Nesta tarde tivemos também a presença do Pr. Deputado Ronaldo Martins e o Pr. David Duran, para acrescentar mais ainda a benção de Deus no bloco três. O Pr. Ronaldo foi convidado a orar pela família dos jovens e a seguir transmitiu uma palavra forte e eficaz, explicando como devemos alimentar nosso espírito, alma e corpo, foi uma mensagem bem dinâmica e demonstrativa, onde os jovens também participaram citando exemplo de alimentos para os tais, o Pr. explicou aos jovens que devemos cuidar por igual nesses três aspectos que são tão importantes em nossas vidas. Para finalizar a mensagem, o Pr. enfatizou que naquele momento iria colocar os jovens na UTI espiritual, dando um soro para tratar do espírito dos jovens e indagou aos jovens, para buscaram a independência espiritual.
- Está tarde foi de muito proveito, pois aprendemos como alimentar os três itens primordiais de um ser humano, a alma, o corpo e o espírito. – Antônia Lima, Lider do FJU da Barra II comentando sobre a mensagem dita pelo Pr. Ronaldo Martins.

O Pr. David Duran prosseguiu com uma oração de fortalecimento, para alimentar o fator principal de uma vida com Deus, o espírito.
Os jovens que possuem o desejo de fazer a obra de Deus no altar tiveram a oportunidade de receber uma oração feita pelo Pr. Ronaldo, para que possam ser os futuros homens e mulheres de Deus que irão dar continuidade na obra de Deus.
Na palavra de Deus diz: “Diga o fraco, eu sou forte!” Joel 3; 10. Foi em base nesta palavra, que o Pr. Arão seguiu à tarde da purificação orando pelos jovens que querem tomar uma decisão de ser de Deus e larga de vez o pecado, e foi ao som da música de Thalles Roberto – Eu escolho Deus, que se deu o inicio, o momento de entrega e adoração, o encontro com Deus.
E assim foi finalizada à tarde da purificação com uma oração por todos os lideres do bloco 3, todos os jovens oraram por seus lideres, para que Deus continue os ajudando nesta jornada e que Deus venha cuidar de cada um.
Venha também fazer parte deste exército! – Bloco 03 O Bloco dos visionários!

0 comentários: