A VIDA ETERNA

Bispo Edir Macedo

"QUANDO VOCÊ COLOCA TODO O SEU CORAÇÃO, TODA A SUA ALMA, TODO O SEU ENTENDIMENTO, TODAS AS SUAS FORÇAS, NÃO HÁ ESPAÇO PARA DÚVIDA"
E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de por Jesus à prova e disselhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?” (Lucas 10.25)

O que pode ser comparado à vida eterna? Não há nada comparável e isso quer dizer que esse intérprete da lei estava interessado em saber o que ele deveria fazer para poder herdar a eternidade. O Senhor Jesus respondeu:


“Então, Jesus lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas? A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Então, Jesus lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.” (Lucas 10.26-28)


O que você nota nestes versículos de importante? Eu quero que você use sua capacidade de raciocínio para que aprenda a ler a bíblia e tire proveito para si próprio. Qual é a única palavra mais importante nesse texto? É a palavra ‘todo’. Porque diz assim: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento”. Essa palavra aparece quatro vezes nesse trecho e é importante você saber porque as respostas que queremos de Deus dependem desse entendimento. Porque quando você coloca todo o seu coração, toda a sua alma, todo seu entendimento, todas as suas forças, eu pergunto: há algum espaço para dúvida? É claro que não. Esta aí a resposta.


Deus abençoe a todos!

0 comentários: