De louca a psicóloga


Sempre tive uma vida feliz e, desde pequena, nunca me faltou nada. Porém, aos 19 anos, tive uma relação amorosa que terminou muito mal e, a partir daí, comecei a ter complexos, sentimentos de culpa e resolvi me afastar de tudo.
Nesse ano, estava tentando pela segunda vez entrar na universidade e, novamente, não consegui colocação. Então, comecei a fechar-me ainda mais. Passei quase um ano trancada em casa, sozinha e sem ver ninguém!
Mais tarde, consegui, finalmente, entrar para a universidade, mas não me sentia bem e comecei a ter crises de loucuras. Realmente, eu estava ficando louca!
Então, tive de recorrer a médicos e neurologistas, que me medicaram com muitos antidepressivos e comecei, inclusive, a ter consultas com psicólogos.
Passado um ano, por volta da mesma época, começou tudo de novo. Tive uma nova relação que terminou logo, foi aí que senti que tinha chegado ao meu limite, afinal, já era a terceira vez que estava com depressão.
Além disso, desde os meus 14 anos sofria com dores de cabeça constantes e, durante muito tempo, fiz vários tratamentos, só que nunca melhorava e isso me incomodava na escola.
Por várias vezes, tive de ser levada para o pronto-socorro por causa das dores. Desmaiava na rua sem motivo aparente, e ainda tinha muitos problemas de estômago, por causa da quantidade de medicação que tomava.
UMA NOVA OPORTUNIDADE
Até que um dia, uma amiga convidou-me para ir ao Cenáculo do Espírito Santo. Com o passar do tempo, fui libertando-me de tudo, deixando de ter pesadelos, desmaios e dores de cabeça. Estava tudo desaparecendo e, finalmente, comecei a sentir-me bem!
Entretanto, participei de uma Fogueira Santa de Israel, pois, estava terminando minha licenciatura, que também foi uma época difícil. Nessa Fogueira Santa, pedi a Deus algo que parecia impossível de acontecer, que era entrar numa das melhores universidades da Europa, em Barcelona, na área da psicologia. E todas as pessoas me diziam que era impossível.
Porém, apenas duas horas depois de ter enviado toda a minha documentação por e-mail, recebi uma resposta positiva. Então, fui para Barcelona e fiz o meu mestrado, em nove meses, em Psicologia Clínica da Saúde.
Realmente, vejo e sinto que Deus me transformou por dentro e, hoje, tenho algo que sempre sonhei ter: paz, alegria e disposição para viver – controle da minha vida! E agora sei que posso ajudar os outros, porque estou e me sinto bem!
Pelas minhas experiências, só podemos ajudar alguém se já superamos problemas semelhantes ou piores.
Ana Corte – Portugal

0 comentários: