Loucuras da Fé


A Palavra da Cruz - fé associada ao sacrifício - é loucura para os que se perdem. I Coríntios 1.18
Quem, neste mundo perdido, tem disposição para sacrificar a vida por Alguém invisível? Ou por uma nova vida que segue após o sacrifício da vida antiga?
Muitos têm sacrificado patrimônio, dinheiro, carros e jóias em troca de bênçãos maiores. Mas quem quer sacrificar pais, filhos, família e, sobretudo, a própria vida em troca de uma vida cristã, longe do pecado?
Poucos. Pouquíssimos.
A mensagem da fé exige mais sacrifício do que míseros trocados no altar.
Jesus disse claramente:
“Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim.
Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia, perde a vida por Minha causa achá-la-á.” 
Mateus 10.37-39
É tudo por tudo. Por isso, a palavra da cruz é loucura.
Foi O Tudo de Deus, Seu Filho, em troca do nosso tudo.
Qual é o nosso tudo? Vida feliz? Prosperidade? Saúde intacta?
Não! Mil vezes, não!
O tudo humano tem sido vidas avessas. Fracassos sentimentais, fracassos familiares, fracassos profissionais, enfim, agonias constantes no corpo, na alma e no espírito. Às vezes, como se não bastasse, até a saúde comprometida, para não dizer, vida a um passo da sepultura.
Sim! Qual é o tudo que nós temos para dar em troca do Tudo de Deus?
A salvação é para os que creem na prática, não na teoria.
A crença cristã prática exige sacrifício, por isso é loucura para os que se perdem.
Deus os abençoe.

0 comentários: