“O Saul tem o espírito muito conturbado”, afirma Gracindo Jr., sobre seu personagem

Ator fala da preparação do personagem e rasga elogios à emissora
















Na minissérie Rei Davi, Gracindo Jr. interpreta o rei Saul que, começa a história já com trinta anos de reinado e conduz os homens israelitas com brilhantismo. Guerreiro corajoso, lidera seus soldados com mão firme, mas com o passar do tempo, torna-se um homem arrogante e auto-suficiente.
Em entrevista ao site oficial, o ator cita as maiores dificuldades de compor o seu personagem.
- Os maiores desafios são as lutas e andar a cavalo. Esse é o grande desafio: se preparar para representar um personagem que viveu há mil anos a.C, então tem todo um comportamento. O ator  tem que ter essas qualidades e um preparo nessa área, para poder usar uma espada e montar a cavalo, então tem uma série de coisas que normalmente em televisão não se faz.
Três meses antes de começar as gravações, os atores iniciaram os estudos e tiveram cursos especializados.
- Todo o elenco teve uma preparação especial. A gente teve muito treinamento, pesquisa e a busca do cavalo ideal.
Gracindo, que tem 53 anos de carreira, comenta que Saul tem o espírito conturbado e diz que os profetas, em nome de Deus, escolhem os reis.
- Saul, na realidade, é quem conta um pouco a história de como o Davi surge. Ele surge quase que como um auxílio a Saul: Davi vai cantar os salmos para ele. O Saul tem o espírito muito conturbado. Ele começa a fazer um monte de bobagem logo depois que ele é eleito rei por Deus e os profetas, principalmente o Samuel, acha que ele não é a pessoa ideal para reinar sobre os hebreus.
Participar dessa megaprodução da Record é motivo de orgulho para o ator.
- É um trabalho com uma dimensão cinematográfica e uma produção de muita qualidade. Estar envolvido em uma produção dessa é estar vivendo uma passagem.  Por exemplo, eu me orgulho de ter feito a primeira novela a cores, então essas passagens, é uma coisa que vai ficar na história, isso não tenha dúvida nenhuma e é bom você fazer parte da história.
E aproveita para mandar recado aos telespectadores.
- Podem esperar uma história linda, com paixão, guerra, ódio. As histórias bíblicas normalmente são épicas, com muitos ganchos, com grandes tragédias. É uma produção muito grandiosa. Eu acho que o público vai ficar muito impactado com isso. É comparável a qualquer filme de boa qualidade feito lá fora.

0 comentários: