A aliança com o anticristo


O anticristo é uma encarnação do diabo, pois este, como um espírito, precisa usar um corpo humano para difundir os seus intentos. O rei de Tiro, na época de Ezequiel, por exemplo, foi uma encarnação de Lúcifer (Ezequiel 28).
Faraó, rei do Egito, também encarnou o espírito satânico. Todos os imperadores romanos se autointitulavam "divinos", e até exigiam o culto pessoal. Nero e Domiciano, especialmente, tinham ódio mortal dos cristãos, porque estes se recusavam a lhes prestar culto de adoração.
O anticristo também tem o mesmo número de chifres e cabeças do dragão, isto é, dez chifres e sete cabeças. Tomando-se em conta o número sete com o símbolo de coisas completas, e o número dez com o símbolo de poder mundial, as sete cabeças e os dez chifres representam o poder mundial como um todo.
Seria a concentração e personificação do reino deste mundo, continuando como uma entidade única no decurso do período total da História, manifestando-se sob várias formas e em vários graus, nas diferentes eras, com múltiplas diversificações e modificações.

O capítulo 12 do Apocalipse termina dizendo: "...e se pôs em pé sobre a areia do mar” (Apocalipse 12.17). A areia na praia do mar é um símbolo do povo de Israel, pois quando o Senhor fez a promessa a Abraão, Ele disse: “...deveras te abençoarei e certamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus e como a areia na praia do mar..." (Gênesis 22.17).
A areia na praia regula o mar: o mar dos povos. É o que vemos atualmente com respeito a Israel: ele regula os movimentos das nações. Jerusalém tem sido o centro das atenções do mundo. Isso parece uma prova de que Israel é realmente a areia que regula o movimento do mar.
O dragão está, agora, em pé sobre a areia, olhando para o mar, à espera que surja a besta, e depois a segunda besta, mas da terra. Não podemos nos esquecer do que já está escrito: que o anticristo se sentará no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.

Além disso, tanto o profeta Isaías quanto o profeta Daniel, como já destacamos anteriormente, profetizaram que na época anticristã Israel fará uma aliança com o anticristo:
"Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte e com o além fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque, por nosso refúgio, temos a mentira e debaixo da falsidade nos temos escondido." Isaías 28.15
"Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana; na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares; sobre a asa das abominações virá o assolador, até que a destruição, que está determinada, se derrame sobre ele." Daniel 9.27

0 comentários: