A inimiga da fé


Aline chegou à Igreja aos 20 anos de idade. Embora estivesse em plena juventude, já havia sofrido o bastante para saber que não era aquela vida que desejava para si. Por isso aceitou o convite de uma amiga para participar de uma reunião.
Ela nunca havia sido feliz na vida sentimental. O último relacionamento deixou em Alice marcas profundas.

Ela sempre soube que aquela relação não tinha futuro. Mauro era casado e cedo ou tarde ela teria que tomar uma decisão, por mais dolorosa que fosse. Mesmo apaixonada, tinha plena consciência de que não podia levar aquele relacionamento adiante, sob o risco de causar um sofrimento ainda maior – a ela e à família de Mauro.
Contrariando a vontade dele e a sua própria, terminou tudo. Foi difícil, mas ela estava convicta do que queria e, sobretudo, do que não queria.
Naquela reunião, ela abriu o coração e falou francamente com Deus. Nunca mais permitiria que o seu coração se apaixonasse pela pessoa errada. E entregou a Deus a responsabilidade de lhe mostrar a pessoa certa, que seria preparada por Ele.


Passaram-se 6 anos desde aquele dia. Aline continuava firme na presença de Deus, mas algo a incomodava. Ela ainda estava sozinha e a ansiedade começava a tomar conta do seu coração, a ponto de interferir na sua vida espiritual.
Mas ela jamais se esquecera daquela oração que fez no primeiro dia e estava disposta a permanecer firme, confiando Naquele que é Fiel. Não se deixaria vencer pelo engano do coração. Acima de tudo, tinha que conservar a sua fé e a sua confiança em Deus.
A amiga, sabendo do que se passava com ela, lhe mostrou um versículo:
"Agrada-Te do Senhor, e Ele satisfará os desejos do teu coração." (Salmo 37:4) "Muitas pessoas interpretam esse versículo erroneamente", disse a amiga. "Quando ele diz 'agrada-te do Senhor' significa que você deve ter prazer em fazer a vontade de Deus. Ou seja, você deve agradá-Lo não porque deseja algo em troca, mas se alegrar em agradá-Lo, pura e simplesmente. Quando você age assim, Deus supre todas as suas necessidades, porque Ele também vai se agradar de você."
Quando a amiga saiu, Alice dobrou os joelho e, como no primeiro dia, teve uma conversa franca com Deus.
"Pai, o Senhor melhor do que ninguém sabe o que está se passando dentro de mim. Sinto falta de uma pessoa ao meu lado, mas não quero escolher, quero que o Senhor escolha para mim. Por isso, ajude-me a vencer essa ansiedade, não permita que ela atrapalhe os planos que o Senhor tem para minha vida. Casada ou não, permanecerei firme na Sua presença, porque isso é o que realmente importa, todo o resto é passageiro."
Quando se levantou, seu semblante era outro. Estava em paz.
Desde então, Aline concentrou todas as suas forças em agradar a Deus. Colocou-O de fato em primeiro lugar na vida dela. Estava feliz como nunca estivera.
Passaram-se alguns meses e quando Aline menos esperava conheceu Lucas, um homem íntegro e temente a Deus, que tinha dentro de si o mesmo propósito: Servir a Deus e agradá-Lo acima de todas as coisas.
"Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." 1 Pedro 5:6-7



0 comentários: