Abertura da Copa Baiana de Futsal


SESC do Aquidabã. Hoje, também conhecido como Complexo Esportivo Presidente Nelson Daiha, o SESC conta com uma infraestrutura completa para o desenvolvimento das atividades esportivas, recreativas e culturais. O evento que teve início às 14h, reuniu centenas de jovens de diferentes localidades, como Pernambués, Lauro de Freitas, Sussuarana, San Martin, dentre outras.
O Programa Esportes da FJU, visa integrar os jovens à sociedade através da prática esportiva, fazendo com que os mesmos tenham acesso às modalidades, buscando assim novos talentos, além de promover por meio desta ferramenta a disciplina, além do fomento à competitividade de forma saudável. Helton Leone, 36 anos, coordenador do programa no estado ressaltou a felicidade que sentiu com o resultado, pois superou suas expectativas em relação ao público presente no evento.
No universo do esporte, os homens estão mais presentes do que as mulheres, em particular naqueles socialmente considerados masculinos. Porém, essa predominância no mundo esportivo não significa que as meninas não façam parte deste contexto. Por esta razão a presença feminina se destacou bastante no evento, chamando a atenção do público, pois apesar do evento ser tradicionalmente apreciado por rapazes, elas dominavam a plateia. Para Joseane da Silva Santos, 21 anos, a presença das garotas no jogo mostra que não há mais separação e preconceito no que diz respeito à prática e apreciação esportiva, e hoje ela se considera muito feliz por participar de eventos como este. Segundo André Luís, 16 anos, as mulheres estão mais interessadas em esportes e isto é muito bom!
Neste primeiro dia de campeonato entraram em campo quatro equipes. O Catedral Esporte Clube enfrentou o time do Vale da Muriçoca e o embate terminou em 3 X 0  para o CEC, com 1 gol de Jailson  e 2 de Claudemir, todos no 2º tempo. A segunda partida do dia foi entre Tancredo Neves e Parque Santa Rita que terminou em empate de 2 X 2. Marcaram para o time de Tancredo Neves, Ivan e Eliemerson, já na equipe do parque Santa Rita, Vagner fez a rede balançar por duas vezes. Quem sabe não esteja na FJU a próxima promessa de sucesso para o futsal brasileiro?
Segundo dados do site http://www.suapesquisa.com, o Brasil possui uma das seleções  mais fortes da atualidade. O país já foi quatro vezes campeão Mundial de Futsal da FIFA. O último título foi conquistado em 2008, quando a seleção brasileira venceu na final a espanhola.
E quem disse que para torcer é preciso saber as regras do jogo? Para Adriele Perreira, 20 anos a resposta é não, basta escolher um time. Ela considera muito importante a presença feminina nos eventos esportivos, pois serve de incentivo para se buscar conhecer as diversas modalidades esportivas. Tales Santana afirmou que através deste evento os jovens perceberam que a juventude cristã pratica esporte e se diverti.

0 comentários: