Consciência Jovem revitaliza praça no subúrbio


A conscientização é o ato de se tornar esclarecido sobre algo necessário para nosso aprendizado. Tomar consciência nos prepara a evita hábitos inadequados. Com este propósito a equipe do projeto Consciência Jovem da Bahia escolheu uma das praças do Lobato, bairro da periferia de Salvador, para desenvolver uma atividade.
O bairro que ficou conhecido por abrigar o primeiro poço de petróleo brasileiro na década de 40 recebeu a visita da galera da Força Jovem Universal que fez questão de deixar sua marca e ao mesmo tempo mostrou para os moradores daquela região que com força de vontade e determinação é possível transformar o lugar onde moram. Independente da condição social que possuam.
A má conservação das praças da capital baiana é notória. Em todos os locais é possível identificar o retrato do abandono. Faltam opções de lazer e diversão. As crianças não possuem espaço para brincar e se desenvolver de forma saudável. Por tudo isso os voluntários se reunirão e colocaram as mãos na massa. Limparam, pintaram, recuperaram alguns equipamentos e ainda fizeram o plantio de mudas.
Os moradores gostaram muito da iniciativa e afirmam que manterão o que já foi feito. A senhora Adélia Lima reside no local há 27 anos e fez questão de demonstrar sua alegria ao ver um trabalho como aquele sendo realizado. “Estou maravilhada com vocês! Espero que façam outros eventos como estes.” Afirmou entusiasmada.
Parte do objetivo foi alcançado, mas ainda há muito por fazer. Se depender da FJU a galera permanecerá incansável na batalha pela construção de um país melhor para todos.

0 comentários: