Conhecimento é poder - Jovem Nota 10 promove "Dia da Leitura" em Belém


É fato: infelizmente, a juventude atual lê pouco. E isso se deve à facilidade de dispersão proporcionada pela inovação tecnológica, além de sua crescente velocidade. Com base nisso, o Força Jovem Universal do Pará (FJU-PA), por meio do projeto Jovem Nota 10, promoveu, recentemente, o “Dia da Leitura”, levando jovens do grupo a uma visita monitorada pelas dependências da Biblioteca Pública Arthur Viana, na Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves, em Belém.

A biblioteca visitada é uma das mais completas do estado, com um importante acervo que valoriza a cultura produzida pelos paraenses, preservando a tradição local. Não só o pessoal do FJU ficava cada vez mais curioso conforme passava pelos setores do complexo cultural, como chamava atenção dos usuários e funcionários, como a da bibliotecária Maria de Jesus, que revelou estar muito feliz com a iniciativa da Universal em despertar nos jovens o interesse pela leitura – segundo ela, um dos principais objetivos da instituição.
Roberto Guerra, coordenador do FJU-PA, aproveitou para falar aos jovens sobre o conhecimento proporcionado pelo hábito de ler: “Médicos, advogados, engenheiros e todos os demais profissionais, para estarem onde estão, tiveram que estudar, que se esforçar e procurar conhecer sobre a sua área de atuação, para que assim pudessem ser bem-sucedidos naquilo que fazem. Quem tem conhecimento, tem poder.”
Além de adquirir mais conhecimento, a galera do FJU-PA também o compartilhou: foram doados exemplares do primeiro volume da trilogia “Nada a Perder”, do líder da Universal, bispo Edir Macedo, já disponíveis aos usuários da biblioteca.

0 comentários: