Segunda Caminhada Ecológica do Por Sobre as Águas


O Projeto Por Sobre as Águas que já é tradicional aqui em Florianópolis com suas aulas de surf gratuitas fez além de sua aula deste sábado que aconteceu na Praia da Barra da Lagoa uma caminhada ecológica atraindo a atenção de muitos turistas da Praia da Joaquina.
A Praia da Joaquina que além de ser uma das mais belas praias de Florianópolis atrai muitos visitantes. É um dos lugares mais procurados por surfistas e esportistas em geral, todos os dias têm partidas de futebol na areia, futevôlei, corredores, etc. Além de contar com boa estrutura para banhistas, com sanitários, chuveiros, posto policial, salva-vidas, iluminação noturna, etc.
A praia da Joaquina é também conhecida pelo criativo “surf sobre as dunas” ou Sandboard, uma variação do surf tradicional e que acontece sobre as grandes e belas dunas que contornam a praia. Com todos esses atrativos, a praia acaba ficando lotada todos os finais de semana e tendo por consequência disso muito lixo, sujeira jogada na areia, lata de refrigerante e de cerveja, muito toco de cigarro e etc. E é aí que entrou o Projeto Por Sobre as Águas nesse sábado que além de pegar altas ondas participou do Surf Ecologia Conserve a Praia da Joaquina com parceria do Joaquina Surf Club. Essa caminhada ecológica tem por objetivo levar consciência às pessoas sobre a limpeza das praias. E o Projeto Por Sobre as Águas que tem em seus princípios conscientizar os jovens para uma vida saudável, ecológica, sustentável estava apoiando essa caminhada levando essa consciência também as pessoas que aplaudiam a cada lixo retirado do chão, a cada sacola de lixo distribuída aos veranistas que com um sorriso no rosto assistiam o exemplo que aqueles jovens estavam dando a toda à praia.
O Projeto Por Sobre as Águas sai todos os sábados as 8h30 da Avenida Mauro Ramos 436 no centro de Florianópolis para a praia que estiver com a melhor condição para prática de surf, lembrando que as aulas são gratuitas e o projeto da toda infraestrutura para os iniciantes.

0 comentários: