Show do Templo: a juventude baiana em um só objetivo


Todo o Força Jovem Universal unidos em prol de um objetivo: angariar recursos para a construção do Templo de Salomão. Em todo o país a juventude pode participar do Show do Templo. Que contou com apresentações teatrais e musicais.
No passado o Templo de Salomão foi erguido e destruído por duas vezes. David, considerado o homem segundo o coração de Deus, não pode ter o privilégio de construir o espaço sagrada sonhado por Deus, por ter as mãos sujas de sangue, já que havia matado muitos em inúmeras guerras. Tempos depois seu filho, Salomão, iniciou a construção.
Os conflitos religiosos que tem acontecido em Israel impedem que o Templo seja novamente construído naquele país, visto que os grupos extremistas não aceitam os que professam uma fé diferente da deles. Por esta razão o Brasil reúne as condições ideais por conviver pacificamente com todos os credos.
Criticados por uns, hostilizados por outros, o bispo Edir Macedo resolveu erguer no século XXI o Templo de Salomão. Com um projeto arrojado, moderno, fazendo uso de tecnologia de ponta, a obra será inaugurada em 2014, e deve ser visitado por milhares de pessoas de todos os lugares do planeta. Este acontecimento além de movimentar a economia por meio do turismo, ainda possibilitará a presença em um mesmo espaço de israelenses e palestinos.
Todo recurso financeiro empregado vem da Igreja Universal, que há mais de dois anos vem realizando bazar nos cenáculos para custear a obra, cujo valor total estimado passa dos R$ 200 milhões. As características do novo Templo de Salomão são as mesmas descritas na bíblia. Tudo fielmente reproduzido para que o sonho de Deus se materialize mais uma vez.
Por tudo isso a Força Jovem Universal realizou simultaneamente em todo o país o Show do Templo. Na Bahia cerca de 4 mil jovens encheram a catedral do Iguatemi e pode assistir a um espetáculo promovido pela Cultura Jovem, além das apresentações da Banda Vou na Fé e de Edfarias e banda.
A galera da região metropolitana de Salvador alugou ônibus e compareceu em massa. Destaque para os jovens de Santo Amaro que viajaram por mais de uma hora e quando retornavam para seu município foram surpreendidos com a quebra do veículo que os conduziam e mesmo assim mantiveram a alegria postando fotos do ocorrido nos redes sociais. Uma atitude típica de pessoas que não vêem dificuldades para fazer o que precisa ser feito. Estes vestem a camisa literalmente!
Para Jéssica Brandão este é foi um evento marcante, pois lhe permitiu participar da construção do Espaço Sagrado: “Faço parte da Força Jovem Universal e sou grata por estar contribuindo com esta obra grandiosa”
O pastor Julio Santos, responsável pela FJU na Bahia, realizou uma oração por todos os presentes e nela pediu a Deus para que a paz na vida deles não fosse apenas momentânea, e sim, algo permanente, duradouro.
O Show foi espetacular! O desejo de concretizar o sonho de Deus está ainda mais forte e certamente a equipe de fé da Igreja Universal continuará empenhando esforços para que no próximo ano o mundo saiba que o há um lugar onde todos podem orar livremente, sem preconceitos ou restrições.
Colaboraram: Jéssica Negreiros, Carenina Santos, Susane Plácido e Elson Barbosa

0 comentários: