2º Passeio Fotográfico VPR PA

Uma aula ao ar livre sobre fotografia, na prática.

 

O projeto VPR PA, equipe de comunicação da Força Jovem Universal Pará (FJU PA), realizou seu 2° Passeio Fotográfico na manhã do último sábado (10) no Parque Mangal das Garças, localizado em Belém. O passeio contou com a presença do repórter fotográfico Bruno Carachesti, do jornal Diário do Pará, que deu uma aula sobre fotográfica para os integrantes do projeto, a fim de aperfeiçoar as técnicas fotográficas dos mesmos e aprenderem a usar melhor os recursos de suas câmeras.
A fotografia é essencial para a vida humana, pois é ela que faz o registro da história. O VPR sabendo disso investiu no aprimoramento de seus integrantes, pois a fotografia é um meio de expressão que pode ser usada de variadas formas: no jornalismo mostra as notícias; nos anúncios faz todo o trabalho de encantamento para conquistar o cliente e ainda a vemos em relatórios, sites, palestras, livros e tantos outros meios com finalidades diversas.
VPRs
A equipe de comunicação elogiou a atitude do profissional em lecionar um pouco de seu grande conhecimento para todos. O fotógrafo Bruno deu uma pequena introdução discursando sobre fotografia aos presentes:

O Mangal das Garças, criado nas margens do Rio Guamá, no centro histórico da capital paraense, foi o lugar escolhido pelo projeto para praticar a aula e a pratica dos conceitos da fotografia. O local é um parque
ecológico revitalizado,Parque Mangal das Garças
ocupando uma área de 40 mil metros quadrados no entorno do Arsenal da Marinha. O ponto de partida do projeto foi à preservação de uma vegetação nativa chamada Aningal, mas o local abriga também outros pontos como o grande Lago Central; Caminhos Sinuosos; canteiros; áreas de estar e equipamentos de lazer; sendo que os lagos artificiais possuem aves pernaltas, marrecos e quelônios.
Mais de mil registros fotográficos (imagens) foram feitas por dezenas de integrantes que compareceram. Tudo fruto de uma manhã proveitosa de aprendizagem e evolução para o VPR.

 

0 comentários: