Formatura 2013 do Jovem Nota 10 Bahia


O Teatro do IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – mas uma vez abrigou uma solenidade de formatura do Jovem Nota 10. Cerca de trezentos formandos receberam certificados de conclusão dos 16 cursos oferecidos pelo projeto no primeiro semestre deste ano.
Comandado por Talita Novaes e Altelino Junior, o evento teve como foco principal mostrar aos jovens a importância do conhecimento. De acordo com um vídeo apresentado, foi esta a arma utilizada pelo Movimento Passe Livre para mobilizar mais de um milhão de pessoas em torno de seus ideais. Ainda de acordo com clipe, o maior objetivo do Jovem Nota 10 é fazer com que todos os alunos que fizerem seus cursos possam, a exemplo dos quatro cabeças do MPL, fazer da educação uma poderosa ferramenta para construir um novo país.

“O programa Jovem Nota 10 entrega ao mercado todos os anos centenas de cidadãos íntegros e capazes de transformar o que os cercam.” Com esta afirmação Talita Novaes enfatiza a importância do projeto e como os que aproveitam as oportunidades mudam, não só a própria história, como a dos que os cercam.
O pastor Julio Cesar Santos, coordenador da Força Jovem Universal na Bahia, externou a alegria que sente ao saber que existem pessoas na FJU que buscam a capacitação e o aperfeiçoamento. “O dia de hoje vai ficar marcado, afinal todos estão tendo a oportunidade de comemorar essa vitória na vida profissional. Sabemos que os jovens estão cada vez menos preparados e o mercado de trabalho mais exigente, por isso o Jovem Nota 10 vem se dedicando incansavelmente na qualificação e integração dos jovens no mercado de trabalho afirmou.”

A formanda Maria de Lourdes de 65 anos contagiou a todos ao declarar sua alegria em receber o certificado de conclusão do Curso de Informática. O que motivou foi a percepção de que as pessoas que nos dias de hoje não dominam as novas tecnologias são analfabetos. “Não vou parar aqui. Já estou me preparando para fazer o próximo curso.” Ela ainda deixou um recadinho para os mais novos: “O jovem que pensa que não há tempo pra fazer as coisas, digo que dá tempo sim. Com determinação e força de vontade todos podem chegar lá.”
Os alunos do Curso de Libras – Linguagem Brasileira de Sinais – traduziram duas canções, apresentando aos presentes tudo que aprenderam em sala. Um momento incrível!

0 comentários: