Força Jovem Universal realiza caminhada contra as drogas em Pernambuco



O Força Jovem Universal (FJU) em Pernambuco realizou, no final do mês de março, a caminhada "Recife te quero sem drogas". A concentração foi em frente à Praça Quatro de Outubro, no bairro Alto José do Pinho, Região Metropolitana da capital pernambucana.
O coordenador estadual do FJU, pastor Kleber Pinheiro, levou mensagens de prevenção e combate às drogas, além de prestar apoio espiritual à juventude do estado.
A comunidade local apoiou a iniciativa. "Nós sabemos que temos muitos jovens aqui que precisam ser conscientizados dos males da drogas", disse Marco Antonio da Silva, presidente da associação de moradores, que se uniu aos integrantes do grupo na caminhada.

Centenas de jovens compareceram ao evento, entre eles, Josadaque Belmiro, ex-dependente químico. "Eu apoio a caminhada 'Recife te quero sem drogas' porque eu e meu irmão fomos dependentes dessas drogas, como crack, maconha, cigarro e álcool. Mas, graças a Deus e ao trabalho do FJU, estamos livres disso que destruía nossa família. Somos felizes e ajudamos a dar continuidade a esse trabalho", afirmou.
A caminhada foi embalada pelo som de percussão e acompanhada pelos tradicionais bonecos de Olinda, que não foram os únicos a chamar atenção.
Uma ala totalmente composta por voluntários maquiados como zumbis encenava as consequências geradas pelas drogas na vida de um usuário. E o programa Dose Mais Forte montou uma outra ala com ex-usuários, mães e colaboradores revelando essa dose por meio de cartazes e testemunhos, e dizendo que é possível ter uma vida saudável.
Ao fim do trajeto, todo o grupo se reuniu no Cenáculo do Espírito Santo do bairro para uma oração em favor de toda a juventude.

0 comentários: