QUEM QUER GANHAR ALMAS ???



A África do Sul possui uma população carcerária de 156.659 pessoas. Proporcionalmente, para cada 100 mil habitantes, há 307 presos no país. Há muitos brasileiros presos também, e as acusações são geralmente de narcotráfico e aliciamento de menores.
Sendo assim, o auxílio espiritual que realizamos beneficia a todos, independentemente da nacionalidade. É por isso que nos empenhamos tanto em fazer um trabalho de recuperação e ressocialização com esses detentos.
Um dia, bispo, comentei com o senhor que o seu livro, “Nada a Perder”, se tornaria um curso dentro dos presídios da África do Sul para recuperar os detentos.
O curso começará na próxima semana, no maior presídio da África do Sul, em Johanesburgo.
Criamos apostilas formadas com perguntas extraídas do “Nada a Perder” e frases ditas pelo senhor nas reuniões.
Dentro das apostilas há páginas para eles escreverem o que entenderem e exercícios com perguntas que os levem a pensar sobre os temas que vamos abordar.
Cada detento receberá uma apostila e um livro - tudo foi patrocinado por doadores.
Esse trabalho será muito importante, porque toda semana cerca de 2,3 mil presos são visitados pelos voluntários da Universal, que há anos trabalha nessa reintegração social.
Assim como eles, as mulheres que cumprem pena também são beneficiadas com o auxílio espiritual, já que recebem livros voltados ao público feminino, como “A Mulher V”, são orientadas e têm suas dúvidas respondidas pelas esposas de pastores por meio de cartas.
Na foto, o rapaz que está sentado na cadeira do meio é o professor que nos auxiliou com uma aula para pastores e esposas sobre como passar esse estudo aos presidiários.

0 comentários: