Troféu Microfone de Ouro – Hip Hop no Combate às Drogas


o Parque da Redenção ficou repleto de jovens vindos de diversas partes do estado, todos se uniram em prol do evento “Microfone de Ouro  – Hip Hop no Combate às Drogas”.  Promovido pelo Projeto da Força Jovem Universal – o Dose Mais Forte,  o intuito era, além de prestigiar a cultura Hip Hop, incentivar juventude a viver sem uso de drogas e também mostrar que é possível a recuperação de um dependente químico através do uso da fé no Senhor Jesus.
 Os grupos que estavam concorrendo aos troféus foram: Street Rapper; C.A.P; Pretos Reais; Questão de Respeito; Verso Inverso; M.D. E Cohab; Metrô da Poesia; Função Atual; Ala Beat Rappers; Mano Lene e Contenção e o grupo Êxodo. Todos concorreram nas categorias de Melhor Letra, Performance de Palco, Melhor Produção e Melhor Música, cujos vencedores foram: Êxodo, Questão de Respeito, Metrô da Poesia e Função Atual, respectivamente.
Quem ficou com a difícil tarefa de escolher os vencedores foram os jurados White Jay, DJ Péia, Rafael Sing, Guará e Malú, todos reconhecidos pelo envolvimento no cenário do Hip Hop gaúcho.
Além das apresentações dos grupos que disputavam os troféus, também participaram do evento os grupos de dança Elite de Cachoeirinha  e Cultura Jovem de Porto Alegre, o grupo de Hip Hop Dupla Unção de Curitiba, Fort Clan, IDE que é composto apenas por meninas  e também o lançamento do 1º cd do grupo 4E de Porto Alegre.
Foi uma tarde de muito agito e descontração, mas também uma oportunidade para muitos se livrarem do submundo das drogas e começarem a trilhar uma nova história de vida.

0 comentários: