Uniforça de Feira de Santana em ação solidária



A equipe do Uniforça de Feira de Santana invadiu a noite da Cidade Princesa para levar alimento e apoio espiritual para os moradores de rua, além do estímulo para que estas pessoas possam elevar a estima e voltar a ter forças para lutar pela realização de seus sonhos.

Antes da ação o obreiro Rogério Santos, que coordena a Força Jovem Universal da cidade orientou a galera: “Quando você falar com as pessoas, não as façam acreditarem somente em você. Façam com que acreditem si mesmo. Porque se ela cai uma vez e vê que existe uma solução pro problema só depende dela, certamente terá motivação para lutar e sair daquela situação.

A surpresa da noite ficou por conta da constatação de que a maior parte dos moradores de rua abordados tinham idades entre 15 e 27 anos, e segundo relatos o que os levaram a viver nestas condições foram os desentendimentos com a família e o fato de estarem cometendo atos ilícitos, como furto e uso de drogas.
Quando um integrante da FJU encontrou um ex-frequentador do projeto, foi impossível conter as lágrimas. As más amizades e o uso do crack fizeram com este jovem abandonasse tudo e passasse a viver em estado degradante. A palavra de fé e coragem foi dada a ele e o convite para retornar ao Força Jovem reforçados. Todos se colocaram a disposição para ajudá-lo.

0 comentários: