Eliminatórias da batalha de dança – Semifinal

A mistura de hip hop, remix, e dance tem prevalecido nas apresentações realizadas na Batalha de Dança do 2º semestre do projeto Cultura. Dez grupos de diversas localidades da região metropolitana de Belém apresentaram suas coreografias numa disputa de tirar o fôlego.

Às margens da grande final da competição mais dançante da Força Jovem Universal Pará, os competidores se mostram dispostos em defender seu grupo com toda dedicação e empenho.
Durante muitos anos a batalha tem sido realizada, atraindo centenas de admiradores e expectadores que passam a conhecer o trabalho social e voluntário realizado pela FJU através da dança.
Eliminatórias da batalha de dança - Semifinal
Luma e Luana Araújo, 17 anos, são irmãs e contaram um pouco da experiência que tiveram com Deus através da FJU, e ressaltaram que seus gostos e habilidades foram aprimorados e bem aproveitados através do grupo de dança
Eliminatórias da batalha de dança - Semifinal
“A dança nada mais é do que um atrativo usado para resgatar jovens de uma vida atormentada. Através da dança tivemos a oportunidade de optar pela entrega total a Deus. Chegamos à Força Jovem há um ano, mas sempre gostamos de dançar, e Deus através deste projeto aprimorou nossa habilidade. Hoje somos batizadas com o Espírito Santo”.
A dança não se resume simplesmente em aquisição de habilidades, além de ser um processo educacional, contribui para o aprimoramento das habilidades básicas, dos padrões fundamentais do movimento, no desenvolvimento das potencialidades humanas. O uso da dança como prática favorece a criatividade, além de favorecer no processo de construção de conhecimento.

0 comentários: